segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Final de semana...

Temperatura agradável, céu azul, holandeses passeando de bicicleta e eu tirando algumas fotinhos...

  
 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Outono chegando na Holanda e o Halloween também!

Algumas decorações feitas pelos holandeses na entrada de suas casas, folhas secas, galhos, abóboras de diversos tamanhos e o que a sua criatividade permitir.



Casas próximas as fazendas vendem abóboras, diversos tamanhos e formatos, preços variam de 0,75 centavos de euros a 50 euros.




Algumas ideias de decoração holandesa na entrada das casas.



HERFSTDECORATIE IN DE TUIN


todas fotos são da internet.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

AS FAMOSAS ABOBORAS E LANTERNAS NO HALLOWEEN

Glowing GhostsIDEIA SIMPLES E BARATINHA, BALÃO BRANCO, CANETINHA PRETA PARA FAZER AS CARINHAS E AQUELAS PULSEIRINHAS DE NEON É SÓ JOGAR DENTRO DO BALÃO... ASSUSTADOR!!! RS

Pumpkin BalloonsPumpkin Pie PotpourriMini Pumpkin CenterpieceTalking PumpkinPumpkin Leaves and TendrilsPumpkin BasketsJack-o'-ClockJar-o'-LanternsCostumed CandleholdersPapier-Mache PumpkinsShimmering PumpkinsTin-Can Jack-o'-Lanterns

FONTE: www.marthastewart.com

SUA SALA NO HALLOWEEN

Cheesecloth SpiderwebsSpecimen JarsPetrifying Potion DisplayGlittered Pumpkin CenterpieceMirror with Glowing EyesDeranged Halloween CenterpieceSpidery Sills and Window WebsPaper MiceHead-Waiter TrayBat GarlandShivering Bats Shade

FONTE: www.marthastewart.com

Bicicletas...

No meio das pesquisas para Halloween, encontrei esta dica para nossas amigas que moram na holanda ou para todas que gostem de sair pedalando sua magrela.

DSCF7967

DSCF7904

HALLOWEEN 31 de Outubro

O Halloween chegando!
Vamos curtir esta data?
Um pouquinho da história...


A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico. 









Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas  - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).





O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.


domingo, 2 de outubro de 2011

Truques Caseiros!

Sabe aquelas dicas que são passadas de mãe para filha e assim por diante...
Aquelas dicas simples e que dão certo???
Então, hoje irei deixar algumas para vocês!!


Sabe aquela velha frigideira, que gruda tudo no fundo dela?? 
Então, você poderá deixa-la anti aderente. 
Antes de usar, sempre ponha no fogo e polvilhe sal, deixe esquentar bem, até o sal mudar um pouquinho de cor. Depois, é so passar um pano de prato, e por oleo e fazer sua comidinha, que nao gruda nadinha. Mas sempre que usar, terá que fazer o ritual do sal. 

Sabe aquele jogo de xícaras que você ama de paixão e tem dó de jogar fora e as xícaras estão todas manchadas/amareladas dos cafezinhos e chás???
Para deixa-las novas e branquinhas, basta usar sal, isso mesmo sal...esfregue o sal que sairá tudo.

E por ultimo,  uma dica maravilhosa para quando você comprar aquele sapato/tênis e quer usar mas ele ainda da uma machucadinha ... basta fazer uma bolsinha de gelo e colocar no freezer...olha o vídeo ai.


Como alargar sapatos apertados


sábado, 1 de outubro de 2011

ARTE DE HOJE, SOBREMESA - OVO FRITO

Esta sobremesa é engraçada e deliciosa, é uma ótima ideia para alegrar um almoço ou jantar com os amigos. 



RECEITA

Ingredientes:

- 1/2 de leite
- 1 lata de leite coco
- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres de amido de milho
- 1 lata de pêssego


Modo de preparo:
- Leve ao fogo o leite, o leite condensado, o leite de coco e o amido de milho. 
- Mexa até engrossar, depois deixe esfriar.


Montando o ovo:
- Pegue esta mistura e coloque no prato.
- Coloque a metade do pêssego no centro.
- Espalhe um pouco da calda do pêssego para dar o efeito do óleo.


Divirtam-se!!

Guardanapo

Olha que coisa mais fofa!




olha o passo a passo: